A curiosidade e a motivação profissional de Nilson Vicente, técnico em máquina industrial da Galileu Tecnologia


Postado em 08/12/2020 - Atualizado em: 22/01/2021

“Nenhum dia é igual ao outro, a cada novo dia surgem novos desafios, conquistas, surpresas; esse desconhecido é uma motivação também”, reflete Nilson.

Desvendar caminhos e progredir sempre moveram Nilson Vicente Pereira Filho, técnico em máquina industrial da Galileu Tecnologia desde 2017. Formado como técnico em eletrônica e automação industrial, ele rememora as origens de seus ideais. “Desde criança, aos 9 ou 10 anos, sempre fui muito curioso; queria saber como as coisas funcionavam; eu desmontava e remexia os aparelhos que tinha em casa”, explica.

Nascido em Blumenau, os pais de Nilson são naturais de duas outras cidades catarinenses. O pai, de Luiz Alves, e a mãe, de Taió; ambos aposentados. A família é sua maior motivação na vida. Casado com Luziane, tem dois filhos: Vicente, 4 anos, e Vinicius, 1 ano. Com eles, tem a força da superação diária. “Nenhum dia é igual ao outro, a cada novo dia surgem novos desafios, conquistas, surpresas; esse desconhecido é uma motivação também”, reflete.

E um desses desafiadores “desconhecido” surgiu quando ele começou a viajar sozinho a trabalho, inclusive para outros estados. Na época, o hábito na sua família era serem mais caseiros, com poucas viagens. “Aos poucos, fui superando a insegurança e isso fez com que meus horizontes fossem ampliados; fiz contatos e conheci muitas pessoas”, conta.

Na Galileu Tecnologia, admira, entre outras coisas, o ambiente e a forma de atuação da empresa. “Atuar aqui é muito agradável e ainda temos uma excelente equipe que batalha junto.” Nilson almeja exercer sua profissão no dia a dia, trabalhar com aquilo que gosta e com sua profissão. “Evoluir profissionalmente na essência, aprender coisas novas, encarar novos desafios e dessa forma posso também ajudar cada vez mais a Galileu.”

“Nos momentos livres, me reúno com amigos, assisto filmes, documentários, esporte, ouço música”, revela.

Como hobby, Nilson não tem dúvida: jogar futebol. Mas também destaca que gosta da vida comunitária e de conhecimento. “Nos momentos livres, me reúno com amigos, assisto filmes, documentários, esporte, ouço música”, revela.

No âmbito pessoal, ele espera poder cada vez mais usufruir e proporcionar à família o que a vida nos oferece de bom “Sem exageros, mas com o mínimo necessário para manter a nossa vida ou nosso dia a dia cada vez mais prazeroso e tranquilo.”

Para o futuro profissional e pessoal, ele tem muita clareza. Profissionalmente, almeja, além de estabilidade, continuar trabalhando com o que gosta. “Assim, posso trabalhar não somente pela necessidade financeira, mas também por prazer e dentro disso me manter atualizado a fim de estar preparado para novos desafios que possam surgir”, afirma Nilson com a mesma curiosidade de quando era menino.

 

 


O canal Conte sua História vai trazer o perfil de colaboradores da equipe Galileu. As motivações, as jornadas, os sonhos de cada um. O objetivo é conhecermos melhor a Galileu e os valores humanos que a movem através de sua equipe.