A força da família e a busca de conhecimento de Anderson Albino, Gerente de Suporte ao Cliente da Galileu


Postado em 26/10/2020 - Atualizado em: 09/11/2020

Anderson Albino, Gerente de Suporte ao Cliente da Galileu Tecnologia: busca constante de conhecimento.

A gratidão aos pais é uma das grandes motivações na vida de Anderson Albino. Gerente de Suporte ao Cliente da Galileu Tecnologia, 52 anos, o profissional tem claro na memória o estímulo do pai para que ele nunca parasse de se especializar, além da influência paterna na escolha da área de eletrotécnica, que o pai via como promissora. “Meu pai estudou até a quarta série, acho que por esse motivo ele percebeu a importância do estudo como garantia de futuro,” reflete Anderson.

Essa educação e orientação familiar foi muito útil para ele. Técnico em eletrotécnica pela Escola Técnica Federal de Florianópolis, Técnico em eletrônica pelo Senai Blumenau, além de Bacharel em Administração com habilitação em Marketing pela Uniasselvi, Anderson sabe da importância do aprimoramento constante. “Pretendo sempre buscar conhecimento para acrescentar ao meu desenvolvimento dentro do que faço atualmente.”

Natural de Urussanga, SC, ainda menino voltou para a cidade natal dos pais, Imbituba, SC, onde viveu até a juventude. Aos 21 anos, viveu seu primeiro grande desafio e fase de transição para a vida adulta: morar sozinho em Blumenau, onde efetuou parte de sua formação profissional e acadêmica. É casado com Vanessa, namorada de adolescência, com quem tem uma filha, Isadora, de 22 anos.

“É sempre bom refletirmos de onde viemos, onde estamos chegando e até onde pretendemos chegar para fazer brotar mais amor em nossos corações.”, diz Anderson.

Na área profissional, um dos maiores desafios foi viajar sozinho para EUA para um treinamento Gerber. Na Galileu, Anderson diz que gosta de “tudo”, principalmente de resolver problemas em equipamentos, quando eles surgem, e também de levar o conhecimento através de treinamentos para clientes que necessitam de conhecimentos na área. “Transferir conhecimento é gratificante, principalmente ao nosso ‘time Galileu’. Acho mesmo que a área técnica corre nas minhas veias e faz meu coração bater mais forte,” explica o profissional.

Nos momentos de descanso e lazer, Anderson leva uma vida simples e também “produtiva”. Gosta de ver um bom filme, tomar um café com a família na sacada e falar de diversos assuntos, além de ver fotografias antigas e relembrar do passado. “É sempre bom refletirmos de onde viemos, onde estamos chegando e até onde pretendemos chegar para fazer brotar mais amor em nossos corações.”

Como hobby, o profissional da Galileu coleciona antiguidades e faz peças decorativas com materiais reciclados – madeira e ferro. Também gosta de jardinagem, pois acredita que trabalhar com a terra é “uma forma de repor as energias”. Além disso, adora carros antigos. “Se tivesse recursos sobrando, teria um galpão somente desses carros,” se diverte com a revelação.

Anderson também tem sonhos pessoais e sua vida é completa por causa dessa intensa conexão familiar. Diz que os dois principais são viajar cada vez mais com a família e orientar e apoiar sempre a “filhota”, formada em Moda pela Furb, dentro desse mercado profissional. Assim como seus pais fizeram com ele: “Essa é a retribuição que eu posso dar à minha família e aos meus pais por tudo que recebi e aprendi: amor, segurança, respeito e integridade.”

 


O canal Conte sua Historia vai trazer o perfil de colaboradores da equipe Galileu. As motivações, as jornadas, os sonhos de cada um. O objetivo é conhecermos melhor a Galileu e os valores humanos que a movem através de sua equipe.