Galileu Tecnologia comprometida com critérios ESG 


Postado em 30/04/2025 - Atualizado em: 30/04/2025

A Galileu Tecnologia tem buscado cada vez mais soluções que estejam comprometidas com os critérios ESG e a preservação do nosso planeta, não somente no discurso, mas nas ações.

O ESG corresponde a uma  sigla em inglês para Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança). 

Seu significado, mostra o quanto um negócio — e uma empresa —  busca formas de minimizar os impactos no meio ambiente, de colaborar para a construção de um mundo mais justo e responsável e de manter processos sustentáveis de administração.

A origem do termo ESG surgiu em 2004, na Organização das Nações Unidas (ONU), em um documento chamado Who Cares Wins (Ganha quem se importa). 

Na Galileu, as marcas distribuídas no Brasil são altamente comprometidas com essa agenda.  A seguir, você pode conhecer um pequeno resumo de algumas dessas ações:

  • Kuris – Economia circular com a marca KURIS, onde promovemos o retrofit antigos de cortadoras —  que jamais são aposentados, fazendo que não haja desperdício de componentes, eletrônica, motores e, ao mesmo tempo, de logística, combustível , embalagens de novos equipamentos. 
  • InkCups – O fabricante InkCups vem anualmente aprimorando suas tintas com o lançamento de substâncias que não agridem a natureza ou o ser humano, através da série ECO e, não por acaso, é certificado por grandes marcas mundiais como Adidas e Nike.
  • Assyst Style 3D – Com o software de design e modelagem, Assyst Style 3D, nós conseguimos reduzir o tempo de desenvolvimento do produto, reduzindo em mais de 50% o desperdício com tecidos e aviamentos, além de agentes químicos, energia e combustível com transportes, ensaios fotográficos, showroom etc.
  • Barudan – As máquinas Barudan hoje são as mais duráveis do mercado, com uma vida útil de cerca de 30 anos, o que garante a longevidade da tecnologia, a qualidade e a produtividade ao longo dessa jornada.
  • Mimaki  – A Mimaki produz tintas à base de água que não agridem o meio ambiente e a solução digital possui descarte próximo de zero, ao contrário dos sistemas convencionais de estamparia.
  •  Suntech – As relaxadoras de tecido da Suntech vieram para eliminar espaço e energia no descanso de tecidos no pré-corte, dando mais flexibilidade e agilidade, além da qualidade final do produto, evitando o reprocesso e reduzindo o desperdício com devoluções de mercadoria por não conformidade nas medidas.

Acompanhe em nossas redes sociais e site novos aspectos do  ESG  na Galileu Tecnologia.  Assim, seguiremos na busca sempre de soluções tecnológicas que atendam as necessidades da nossa casa (nosso planeta) e a dos nossos clientes com o melhor custo-benefício, aliados à nossa experiência de mais de 40 anos no setor têxtil.