Marcas brasileiras do Fashion Label Brasil participam da edição digital da Splash Paris


Postado em 11/09/2020 - Atualizado em: 11/09/2020

Silvia Boriello
Jornalista – Editora na Revista Costura Perfeita

Marcas brasileiras de moda praia luxo estão participando da versão online da Splash Paris, com apoio do Fashion Label Brasil (Abest) e Texbrasil (Abit), ambos programas de internacionalização da moda brasileira em parceria com a Apex-Brasil.

A feira, dedicada à este segmento e que acontece pela primeira vez no formato digital, está sendo feita em parceria com a plataforma JOOR. Seu início foi no dia 7 de setembro e se estende até o dia 9 de outubro. Leia a seguir a matéria:

Em circunstância da Covid-19, os eventos internacionais passaram a ser realizados por meio digital. Seguindo os passos de outras feiras do setor, a Splash Paris, feira especializada em moda praia de luxo, também lança a edição virtual em parceria com a JOOR, plataforma digital americana que permite a interação entre marcas e grandes butiques varejistas.

O evento, que começou no dia 07 de setembro e vai até 09 de outubro, receberá marcas brasileiras como Haight, Lenny Niemeyer, Nannacay, Triya e Yukio com o apoio do programa Fashion Label Brasil, da Abest, e Adriana Degreas, com apoio do TexBrasil, da Abit, ambos programas de exportação de moda brasileira em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“O Fashion Label Brasil leva as marcas brasileiras à Splash desde 2016, ano da estreia da feira no mercado europeu. O evento acontece em Paris uma vez por ano, sempre no mês de junho, mas esse ano todo o calendário de moda cedeu à versão digital, que conta com a plataforma JOOR, presente em mais de 144 países, incluindo lojas varejistas como Anthropologie, Bergdorf Goodman, Galeries Lafayette, Neiman Marcus, Net-A-Porter, Saks Fifth Avenue e Selfridges”, explica Alberto Hiar, presidente da Abest.

Fonte: Abest