Pesquisa: Moda e tecnologia em 2025
Postado em 10/02/2025 - Atualizado em: 10/02/2025
Principais descobertas para moda e tecnologia em 2025:
- Rentabilidade sob pressão: A principal prioridade dos profissionais da moda é proteger as margens e aumentar a lucratividade, ao mesmo tempo em que a demanda dos consumidores por valor está crescendo – levando a um espaço estreito para as empresas de moda manobrarem.
- Desalinhamento entre as prioridades da marca e as expectativas do consumidor: Enquanto os consumidores colocam um ajuste melhor, um dimensionamento mais confiável e um progresso mensurável na transparência no topo da pilha de tomada de decisão, as principais oportunidades das organizações de moda envolvem explorar novos horizontes por meio de IA, VR e AR e expandir para novas possibilidades em diferentes canais e categorias de produtos.
- A adoção da tecnologia é quase universal: A maioria – 80% – de todos os profissionais de moda usa ferramentas de tecnologia específicas do setor diariamente ou semanalmente, e 75% também interagem com dados ou ativos digitais criados por seus colegas usando soluções nativas da indústria da moda pelo menos uma vez por semana.
- A moda deposita muita fé na tecnologia: Mais de 90% dos profissionais do setor acreditam que a tecnologia é essencial ou muito importante para a operação eficaz de seus negócios hoje, e cerca de 95% a veem como essencial ou muito importante para o futuro.
- Investimento em três pilares estratégicos: Cerca de 80% das empresas acreditam que a tecnologia terá um impacto líquido positivo em suas estratégias de sustentabilidade em 2025; 82% veem esse valor na IA generativa; e cerca de 90% acreditam que as ferramentas de criação de produtos digitais e 3D ajudarão a transformar suas operações nos próximos doze meses.
Essas são apenas algumas das descobertas críticas capturadas em Moda e Tecnologia em 2025, que também inclui análises profundas das equipes de moda e tecnologia da MMGNET e The Interline, bem como recomendações, citações e perspectivas em primeira mão de profissionais do setor.
O relatório também destaca o delta entre os fornecedores de tecnologia e as necessidades das empresas de moda e estabelece um mandato para a melhoria colaborativa da tecnologia – além de fornecer um roteiro para o desenvolvimento de software e hardware alinhado com as prioridades do setor.
Baixe o relatório completo, diretamente da MMGNET, para descobrir para onde a moda está indo, por que a tecnologia é importante para todos os tipos de profissionais do setor e como as soluções e estratégias estão conduzindo o setor em conjunto até 2025.