Santista desenvolve pesquisa de comportamento e consumo em jeanswear


Postado em 02/12/2021 - Atualizado em: 02/12/2021

Pessoas de gerações Baby Boomers, X, Y e Z participaram do processo; resultado foi apresentado por Sueli Pereira na DCSP

A Santista Jeanswear acredita que para entregar valor, temos que nos envolver com aquilo que fazemos, com quem faz e para quem entregamos. Por isso, tomou a iniciativa de conversar com os consumidores para entender seus valores, anseios, seus conhecimentos sobre o denim e, mais do que isso, o que os motiva a escolher um jeans para usar no seu dia-a-dia.

A primeira ação foi convidar um grupo de pessoas de gerações Baby Boomers, X, Y e Z para se envolver no processo e, juntos, “jeansenvolver” o seu jeans preferido.

A segunda etapa foi uma interatividade na plataforma Discord, de relacionamento de jogos, além do questionário pelo Google Forms em outubro 2021. Este é a apenas o começo de um processo de relacionamento e descobertas para criar, juntos, um espaço coletivo para mais do que entender sobre consumo, abrir com novas possibilidades de sentir, vestir e se expressar, mantendo o universo azul em sintonia com todos e em todos os tempos.

Foram mais de 50 participantes sendo que, 70% que se identificaram com o gênero feminino e 30% masculino. O perfil casual predomina com 61% das respostas, seguido de trendy, ou seja, aqueles que se consideram mais autênticos e guiam-se pelo seu própria estilo.

O jeans é percebido majoritariamente como atemporal e, não à toa, quase 70% dos participantes declararam essa preferência. Este dado se confirma pela escolha do aspecto mais valorizado neste momento, o básico em 52,2% das respostas, seguido do vintage. Porém, isso pode ser uma orientação de tendência, já que a moda está valorizando a sustentabilidade que desponta na relevância do consumo confirmado por mais de 95% dos entrevistados. Tema abordada em nossa direção de tendência: Exploradores Enraizados.

Leia completo na revista Costura Perfeita.

ASSISTA O VÍDEO: