Como a tecnologia de corte digital reduz custos e melhora a flexibilidade
Postado em 14/10/2020 - Atualizado em: 14/10/2020
O corte automatizado de reforço de compostos e outros têxteis industriais técnicos é mais rápido, mais preciso e pode resultar em reduções dramáticas no desperdício de material e trabalho. Ter o software certo é a chave para obter os melhores resultados.
Não é nenhum segredo que os materiais compostos são caros e difíceis de trabalhar, o que significa que se você ainda depende de métodos manuais para encaixar as peças e cortar, provavelmente está perdendo muito tempo e material.
Tecidos industriais técnicos e compostos são cada vez mais usados em uma série de indústrias, e as complexidades desses produtos exigem agilidade e rápida otimização do produto para limitar os custos de material e mão de obra.
Para um processo mais ágil e eficiente, muitos fabricantes de materiais compostos estão começando a transformar digitalmente suas cadeias de suprimentos, implementando as mais recentes soluções automatizadas de encaixe/aproveitamento e corte. Com soluções automatizadas de aproveitamento do tecido e corte, você pode maximizar a utilização do material obtendo o melhor rendimento e corte possível.